comprar flanges em SP
Flanges

Comprar flange cego em São Paulo: conheça as vantagens e aplicações deste item

Tempo de leitura: 2 minutos

Atualmente, existem diversos tipos de flanges que se adequam às mais diversas necessidades do mercado. Um deles é o flange cego, que possui suma importância nos mais variados setores.  No texto de hoje, falaremos sobre as vantagens de comprar flange cego em São Paulo, além de citar algumas características únicas que essa peça possui. Confira!

O que são flanges?

Os flanges são elementos que juntam dois componentes de um sistema de tubulação. Eles são unidos através de parafusos e são montados em pares, permitindo o desmontamento sem a necessidade de quebrá-lo. Esse é um dos principais elementos em um sistema de tubulação, tendo uma extrema importância.

O que é flange cego

Comprar flange cego em São Paulo

Flange cego em São Paulo é o tipo mais popular de flanges. Não possui furo no centro e é principalmente usado para extremidades de sistemas de tubulação. Permite a inspeção da linha e sua continuação futura.

Existem diversas aplicações para o flange cego quando falamos sobre o setor industrial. O mais comum é para tamponar extremidades de uma tubulação. Porém, é necessário avaliar qual o fluido será transportado, levando em consideração as possíveis mudanças estruturais na condução do fluído. 

Uma vantagem interessante deste tipo de válvula é que ele pode ser utilizado em temperaturas elevadas, o tornando útil para mais setores. Ele também consegue conduzir fluídos como produtos inflamáveis, corrosivos e até mesmo químicos.

Tipos de flanges cegos

Pela sua alta usabilidade, existem tipos diferentes de flanges cegos, como por exemplo: 

Flange cego com ressalto: um tipo de flange mais comum, sendo utilizado em praticamente todas as situações de pressão e temperatura.

Flange cego com junta anel: um tipo de flange cego em São Paulo que é, geralmente, recomendado para situações em que se tenha fluídos perigosos , altas temperaturas e alta pressão;

Onde comprar flange cego em São Paulo

Saiba que aqui na Alconex você encontra uma variedade única de flanges cegos e outros tipos de flanges. Contamos com produtos de qualidade única e com um alto desempenho. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer o que há de mais completo nesse setor. 

Comprar flange cego em São Paulo

Para mais dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que há de novo sobre esse ramo. Até a próxima!!!

https://kathlenmendes.com.br/blog/wp-admin

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *