comprar flanges em SP
Flanges

Comprar Flanges em SP: conheça os principais modelos

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando falamos de comprar flanges em SP, estamos falando de um acessório essencial em um sistema de tubulação. Eles são unidos através de parafusos e são montados em pares, permitindo o desmonte sem a necessidade de quebrá-lo. Esse é um dos principais elementos em um sistema de tubulação, tendo uma extrema importância. Por isso, trouxemos os principais tipos de flanges para que você entenda as suas aplicações e vantagens. 

Flange cego

comprar flanges em SP

Este tipo de flange é o mais solicitado na hora de comprar flanges em SP. Ele conta com um furo no meio e é utilizado nas extremidades de sistemas de tubulação, permitindo a inspeção da linha e sua continuação. Eles são conhecidos por serem usados para fechamento de linhas e seções flangeadas, podendo ser utilizados em diversas condições de temperatura e pressão.

Flange com pescoço

O flange com pescoço é desenvolvido a fim de transferir a tensão para a tubulação. Isso faz com que a concentração de pressão em sua base seja reduzida. Eles também são reconhecidos pelo seu pescoço cônico e alta resistência à deformação. A flange com pescoço possui uma extremidade chanfrada e é utilizada para diversas condições de pressão e temperatura, devido sua estrutura e são conhecidos como elementos de vedação. 

Flange orifício

comprar flanges em SP

O flange orifício é um dos mais utilizados pela indústria de montagem de placas de orifícios. Os buracos são empregados para medir o vazamento dos líquidos e gases que passam pela tubulação. Uma das vantagens que diferenciam esse tipo de flange das demais é a existência de parafusos adicionais para que a separação dos flanges seja mais fácil na hora da inspeção ou manutenção da placa. 

Flange Lap-Joint

O flange lap-joint, também conhecido como flange solto e é utilizado com um cômodo na inserção stub-end, podendo ser aplicados em tubulações que necessitam de uma desmontagem frequente. Eles podem ser girados e permitem um alinhamento fácil dos furos. Geralmente, é utilizado em montagens de linhas que realizam o uso de pestanas.

Flange roscado 

comprar flanges em SP

Esse tipo de flange é um dispositivo econômico, possui fácil montagem e é utilizado em várias aplicações industriais. Eles podem ser unidos aos tubos sem precisar de soldas e o seu uso é o mais adequado em médias pressões e temperaturas ambientes. 

Flange raquete

A flange raquete geralmente é instalada em tubulações para obter um bloqueio de fluidos e são colocados até mesmo no lugar de válvulas para locais em que o fechamento precisa ser feito de forma periódica. 

Onde comprar flanges em SP

Se tem dúvidas de onde comprar flanges em SP, a Alconex pode lhe auxiliar na escolha do flange ideal para o seu projeto. Além disso, aqui você encontra tubos, conexões e diversos equipamentos no ramo hidráulico.

comprar flanges em SP

Caso queira saber mais dicas sobre comprar flanges em SP e mais sobre o segmento, confira mais em nosso blog. Aqui, você encontrará as melhores informações sobre tubos e conexões. Escreva nos comentários as suas dúvidas e até a próxima.

https://kathlenmendes.com.br/blog/wp-admin

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *