Comprar flanges em São Paulo: o que você precisa saber

Os flanges são elementos que juntam dois componentes de um sistema de tubulação. Eles são unidos através de parafusos e são montados em pares, permitindo o desmontamento sem a necessidade de quebrá-lo. Esse é um dos principais elementos em um sistema de tubulação, tendo uma extrema importância. Por isso, trouxemos os principais tipos para você ter conhecimento na hora de comprar flanges em São Paulo de forma correta. 

Flange Cego

O flange cego é um dos mais utilizados e o mais encontrado no mercado. Ele conta com um furo no meio e é utilizado nas extremidades de sistemas de tubulação, permitindo a inspeção da linha e sua continuação. Eles são conhecidos por serem usados para fechamento de linhas e seções flangeadas, podendo ser utilizados em diversas condições de temperatura e pressão.

Comprar flanges em São Paulo

Flange com pescoço

O flange com pescoço é desenvolvido a fim de transferir a tensão para a tubulação. Isso faz com que a concentração de pressão em sua base seja reduzida. Eles também são reconhecidos pelo seu pescoço cônico e alta resistência à deformação. A flange com pescoço possui uma extremidade chanfrada e é utilizado para diversas condições de pressão e temperatura, devido à sua estrutura e são conhecidos como elementos de vedação.

Flange Orifício

O flange orifício é um dos mais utilizados pela indústria de montagem de placas de orifícios. Os buracos são empregados para medir o vazamento dos líquidos e gases que passam pela tubulação. Uma das vantagens que diferenciam esse tipo de flange das demais é a existência de parafusos adicionais para que a separação dos flanges seja mais fácil na hora da inspeção ou manutenção da placa. 

Flange Lap-Joint

O flange lap-joint, também conhecido como flange solto e é utilizado com um cômodo na inserção stub-end, podendo ser aplicados em tubulações que necessitam de uma desmontagem frequente. Eles podem ser girados e permitem um alinhamento fácil dos furos. Geralmente, é utilizado em montagens de linhas que realizam o uso de pestanas.

Flange Roscado 

Esse tipo de flange é um dispositivo econômico, possui fácil montagem e é utilizados em várias aplicações industriais. Eles podem ser unidos aos tubos sem precisar de soldas e o seu uso é o mais adequado em médias pressões e temperaturas ambientes. 

Flange Raquete

A flange raquete geralmente é instalado em tubulações para obter um bloqueio de fluidos e são colocados até mesmo no lugar de válvulas para locais em que o fechamento precisa ser feito de forma periódica. 

Se tem dúvidas sobre comprar Flanges em São Paulo, a Alconex pode lhe auxiliar na escolha do flange ideal para o seu projeto. Além disso, aqui você encontra tubos, conexões e diversos equipamentos no ramo hidráulico.

Esperamos ter lhe ajudado a descobrir e saber como escolher e comprar flanges em São Paulo. Caso quiser saber mais dicas sobre esse segmento, confira mais em nosso blog. Aqui, você encontrará as melhores informações sobre tubos e conexões. Escreva nos comentários as suas dúvidas e até a próxima

Deixe um comentário