Comprar válvulas de retenção: o que você precisa saber

Válvulas de retenção em São Paulo

Em sistemas hidráulicos, é necessário evitar que a reversão do fluxo aconteça, o que se faz necessário equipamentos de qualidade para essa operação. As válvulas de retenção são responsáveis por realizar esse processo e possui uma grande importância. No texto de hoje, falaremos sobre quais são as vantagens de comprar válvulas de redução e aplicação. 

Conhecida também como válvula anti retorno ou unidirecional, a válvula de retenção é um dispositivo utilizado para evitar o refluxo em um sistema de tubulação. Ela possui duas aberturas em suas extremidades e  serve para obstruir o fluxo do fluido para uma única direção.

Dessa maneira, comprar válvulas de retenção evita que o líquido circule para o sentido contrário.

Qual a importância das válvulas de retenção nos sistemas hidráulicos?

Esse dispositivo funciona a partir da própria energia que é gerada pelo fluido e se fecha automaticamente. 

Isso faz com que ela seja ideal para os mais diversos segmentos, como o setor siderúrgico, químico, petroquímico, mineração, sucroalcooleiras, saneamento, refrigeração e até mesmo geração de energia. Sua excelência faz com que ela seja adequada aos mais variados tipos de setores.

comprar válvulas de retenção

Ela possui algumas características importantes como suportar fluidos abrasivos e corrosivos, como ar, vapor, óleos em altas temperaturas e até mesmo água com temperaturas variadas. 

Quais são as vantagens desse tipo de válvula 

  • Evita a drenagem das linhas óleo;
  • Bloqueia picos de pressão;
  • Interrompe o fluxo de óleo no acumulador.

Dessa maneira, é possível identificar que esse tipo de válvula possui diversos benefícios e aplicações, sendo ideal para os mais variados projetos.

Onde comprar válvulas de retenção?

Saiba que aqui na Alconex você encontra o que há de mais completo quando o assunto é válvulas de retenção e válvulas em geral. Contamos com uma excelente infraestrutura e com equipamentos de ótima qualidade. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer um serviço de qualidade única. 

Para ficar por dentro de dicas e novidades sobre o setor, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que acontece no setor. Até a próxima!!!!

Deixe um comentário