O que você precisa saber antes de comprar válvulas
Válvulas

O que você precisa saber antes de comprar válvulas

Tempo de leitura: 3 minutos

As válvulas possuem suma importância nos mais variados tipos de projetos, sejam eles residenciais ou até mesmo industriais. Por isso, existem diversos tipos e modelos desta peça que se adequa aos mais variados segmentos. No texto de hoje, trouxemos algumas informações que você precisa saber antes de comprar válvulas. 

O que são válvulas

As válvulas são dispositivos responsáveis por controlar o fluxo de líquido, gases e qualquer outro tipo de fluido. Seu sistema consiste numa mecânica simples de abertura e fechamento, integral ou parcial.

Como citamos anteriormente, devido à alta usabilidade nos mais variados setores, existem modelos que são adequados para cada uma delas. Abaixo, separamos algumas delas. 

Válvula gaveta

A válvula gaveta certamente é uma das mais utilizadas no segmento industrial. Quando totalmente aberta, sua obstrução à passagem do fluxo é mínima. Sendo assim mais simples e eficaz.

Pelo seu manuseio ser mais lento, comparada às demais válvulas, são empregadas em processos onde o processo de abertura e fechamento não são frequentes, como em fluxos contínuos. Suas vantagens são a possibilidade de construção em diversos tamanhos, estanques para qualquer tipos de fluidos e muito mais.

Válvulas globo

Esse tipo de válvula geralmente é empregada em setores em que demandam operações frequentes de aberturas e fechamento, diferente da gaveta. 

Como o próprio nome sugere, possui um formato globoso e são válvulas manuais, muito recomendadas no controle de fluxo que necessita da regulagem da vazão ou pressão de um fluido. 

Elas podem ser usadas em vapores, gases água, gases naturais e petróleo e permitem um controle mais eficiente do fluido. 

Válvulas de retenção

As válvulas de retenção geralmente são aplicadas a fim de evitar a reversão do fluxo de maneira rápida. Além disso, ele permite o escoamento do fluxo em único sentido, impedindo que ele faça o retorno. Ela tem como principal função bloquear o fluxo, não controlá-lo.

comprar válvulas

Ela utiliza da energia do próprio fluido para que seu ciclo operacional ocorra. 

Válvula esfera

Esse tipo de válvula possui esse nome justamente por conta de seu obturador que possui uma forma esférica vazada onde o fluido passa quando ela está totalmente aberta. 

Quando ela está fechada, seu furo fica perpendicular ao sentido do fluxo, bloqueando a passagem.

Para quem procura por um bloqueio ou abertura rápida, a válvula esfera se destaca. 

Válvula borboleta

Esse tipo de válvula é utilizada, especialmente para gases e líquidos que possuem baixa pressão. Ela consiste em um anel do mesmo diâmetro que a tubulação e com um disco que gira dentro do anel em torno de um eixo, abrindo ou obstruindo a passagem do fluido. 

Muitas válvulas desse formato contam com um mecanismo do atuador que serve para segurar a válvula na posição desejada. 

Onde comprar válvulas 

Saiba que aqui na Alconex você encontra o que há de mais completo quando o assunto é comprar válvulas. Dispomos de uma excelente infraestrutura e com equipamentos de primeira linha. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer o que há de mais completo. 

Para ficar por dentro de dicas e novidades sobre esse setor, confira nosso blog. Aqui você encontra dicas e novidades sobre o segmento de válvulas e muito mais. Até a próxima!!!

https://kathlenmendes.com.br/blog/wp-admin

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *