Na indústria, é utilizada especialmente para gases e líquidos em baixa pressão, pois possui baixa queda de pressão, baixo custo e ação rápida. Consiste em um anel do mesmo diâmetro da tubulação, com um disco que gira dentro do anel em torno de um eixo, abrindo ou obstruindo a passagem do fluido.
Muitas válvulas tipo borboleta têm um mecanismo do atuador para segurar a válvula na posição desejada. Quando o fluido é corrosivo ou erosivo, o corpo e disco podem ser revestidos com materiais mais resistentes. Em bitolas pequenas, o mais comum é com alavanca, em bitolas maiores, a válvula é fornecida com volante e caixa de engrenagem, pode ser, também, com acionamento automático por sistema hidráulico ou elétrico.
Válvula borboleta tri excêntrica
A Válvula borboleta tri excêntrica é uma inovação, pois comparada as válvulas borboletas convencionais existentes no mercado, ela apresenta diversas vantagens. A principal delas é a sua vedação, por possuir a sede metal-metal ela não está sujeita a problemas de desgaste e vazamento, podendo trabalhar em altas temperaturas, dessa forma o número de manutenções é reduzido consideravelmente e qualquer reparo necessário, pode ser realizado em campo.
Selecione uma opção para ver mais detalhes.
Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.